Como fazer leite de castanhas

Muitas vezes em dietas em que se faz necessária a restrição de lacteos sentimos a necessidade de algo para substituir o leite, principalmente em vitaminas e preparações. Uma ótima opção SAUDÁVEL são os “leites” feitos a partir de castanhas. Parece inusitado e estranho a primeira vista. Mas garanto que é surpreendentemente delicioso e possível.
O vídeo abaixo, além de ser lindo, mostra como fazer.
De-leite-se!

My New Roots – How to Make Nut Milk from My New Roots on Vimeo.

About Carol Morais

Carol Morais (@carolmoraisnut) é nutricionista, e adora comer, entende que comida, antes de ser fonte de nutrientes, é fonte de prazer e autoconhecimento. Formada pela Universidade Federal de Goiás, Personal diet e especialista em Fitoterapia e Nutrição Esportiva Funcional, fez curso de culinária na escola Recipease de Jamie Oliver em Brighton, Inglaterra.
Publicado como Sem categoria. Categorias: . Bookmark the permalink.

4 Responses to Como fazer leite de castanhas

  1. Pingback: Trocas inteligentes na alimentação | ConsultaClick

  2. A M E I esse vídeo! eu não consumo lactose e certamente vou fazer essa receita, pois sinto falta de tomar leite!
    muito bacana as receitas que você divide aqui com a gente!
    vou compartilhar o vídeo, tá?!

  3. patrícia says:

    Carol, os restos da castanha que ficarem no coador deverão ser desprezados? Tenho a impressão de que são ricos em fibras, não seria um desperdício? Outra dúvida: qual seria o valor nutricional desta bebida? Obrigada, beijos!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>