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Dicas, Receitas

Lanches saudáveis – ideias para se inspirar

Nessa vida corrida, a alimentação, nossa principal fonte de saúde (ou  de doença), acabou ficando em segundo plano e nem curtimos mais o momento da refeição. Pois vamos parar com isso AGORAAAA e colocar, digamos assim, DIGNIDADE DJÁ (beijos Leão Lobo, por onde anda o Leão Lobo?! rsrsrs), na nossa vida.

Existe uma grande diferença quando se vive por completo o momento da refeição, seja ele um lanchinho ou o almoço e o jantar, especialmente de satisfação fisiológica, e principalmente psicológica. A proposta é, des-FRUTAr, se inspirar!!!

Então, a titia aqui vai te ajudar a recuperar a saúde e a dignidade, vem comigo?! Abaixo diquinhas para se inspirar:

Comece comendo com os OLHOS, quem não gosta de um prato bem montado, bonito e agradável de se ver? O nosso corpo recebe todas as mensagens, belas ou não.

Temos um sistema visual super eficiente que se comunica com cada célula do nosso corpo, ou seja: ofereça coisas belas… Existe uma grande diferença sensorial entre comer uma maçã e castanhas e um carpaccio de maçã com canela e castanhas trituradas! A maçã cortada em fatias bem finas polvilhada com canela e as castanhas trituradas, enche o prato e os olhos e “pede” que você se sente à mesa e coma com garfo e faca…

Ahhh! Outra história… A mesma maçã, as mesmas castanhas, outra sensação… Experimenta!!! Bem diferente de comer uma maçã em pé na cozinha e mastigar as castanhas em 5 segundos (quem nunca? ehehe).

Outra coisa que poderiamos voltar a fazer é respirar, né?! Porque parece que tivemos um surto de memória e esquecemos que oxigênio é, tipo assim, VITAL, para toooodas as células do nosso corpo. Então, como a célula vai aproveitar os nutrientes se não mandarmos oxigênio pra elas? Hein, ser AERÓBIO?

Recomendo pelo menos 5 respirações profundas antes das refeições! Sente-se, respire, conte para o seu corpo que vem coisa boa por aí, e aí então viva esse momento delicioso e auspicioso que é a refeição!

Eike que saudável, eike delícia! Hahaha

Beijos,
Carol

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45 Comentários

  • Responder Luisa 10/03/2012 at 11:41 AM

    Ahhasou, Carol!! Me inspirarei! Bj

  • Responder Patty Oliveira 10/03/2012 at 11:56 AM

    Carol, este post retrata exatamente o que tenho feito ultimamente: tornar minhas refeições “bonitas”! Uma fruta por si só realmente não é nada agradável frente a uma sobremesa como “mousse de maracujá”. Foi assim, neste contexto visual é que comecei a transformar minhas “naturebices” em alimentos cuculentos e bonitos tal qual a mousse de maracujá ou o risoto de arroz arbóreo!!! Uma louça bonita, um jeitinho especial de “arrumar” o prato e de servi-lo… vale tudo nessa hora! O primeiro objetivo pode até ser o de “emagrecer”, mas o que vale mesmo É SER SAUDÁVEL! hehehe….

    • Responder Carol Morais 10/03/2012 at 12:09 PM

      Eike fofa vc Patty! Fico muito orgulhosa… Mas divide com a gte então essas “bonitezas”menina… Para inspirar outras lindas como vc!!! Bjoooo

  • Responder Patty Oliveira 10/03/2012 at 11:57 AM

    Ops! Suculentos! Sorry!

  • Responder Anelise Rocha 10/03/2012 at 12:43 PM

    Lindas inspirações para um dia maravilhoso! São incentivos como este que fazem com que o final de semana deixe de ser motivo para exageros constantes. Por que não ser saudável sem ser por “obrigação” né? Redescobrir os verdadeiros sabores, aromas, cores, que foram submersos numa avalanche de artificialidades, mas aos poucos estão voltando à tona com força total. Brilhante texto, belas imagens, ótimo trabalho como sempre. Você, com toda certeza, também é uma inspiração profissional pra mim. Obrigada por compartilhar! Abraço e sucesso!

    • Responder Carol Morais 10/03/2012 at 12:46 PM

      Ah Anelise, que alegria seu comentário. Em dobro pra vc!!! Bjinhos

  • Responder Marilena Gomes 10/03/2012 at 12:56 PM

    Carol, conheci seu blog através de Jacq, (leia-se Rio de Janeiro). Adorei. O seu texto também é muito positivo e incentivador. Já estou nessa dieta seletiva há muito tempo e emagreci 4,5k, apenas escolhendo e evitando o que comer. Doces…só de vez em quando. Massa…nem sei o que é isso mais. Agora, frutas modificadas, enfeitadas…adorei. Mas não tem receitas??? Parabéns! Continue distribuindo saúde.
    Abraço, Marilena

    • Responder Carol Morais 10/03/2012 at 1:16 PM

      Olá Marilena, vinda da minha amiga mais que querida Jacq, vc so pode ser especial. Ameiii seu comentário. Com relação as receitas, tem algumas que postei anteriormente, mas na verdade é só para inspirar a cortar a fruta de forma diferente… servir no prato… viajar no momento… Entende? Obrigada, bjinhos Carol

  • Responder Pauline 10/03/2012 at 1:10 PM

    Oi Carol, amei o teu blog!!! Muitas dicas maravilhosas, o que você falou hoje de comer com os olhos é muita verdade, essa primeira foto diz tudo!
    Estou em processo de emagrecimento, e te digo te queria como minha nutricionista, mas você mora looonge =/
    Super beijos, e obrigada pro passar o conhecimento 😉

    • Responder Pauline 10/03/2012 at 1:13 PM

      ahh esqueci de perguntar? o que são as lascas brancas em cima da laranja?

      • Responder Carol Morais 10/03/2012 at 1:14 PM

        Oi Pauline, as lascas brancas são de coco fresco. Fiquei muito feliz com seu comentário. Ah propósito, fora de Goiânia trabalho com o programa de detox delivery gourmet. Bjinhos

  • Responder charlene mello 10/03/2012 at 6:28 PM

    Amo as suas diquinhas, tem feito toda a diferença no meu dia-a-dia.

    Charlene

  • Responder primogênita 12/03/2012 at 9:47 AM

    tudo lindo e gostoso !
    adoro !
    saudades, nutri !
    bjos

  • Responder Camila Rohden 12/03/2012 at 4:14 PM

    Nossaaaa…ameiii!!! Total inspiração…amo teu blog, quase nunca comento…+ me inspiro mtoooopor aqui…beijosss

  • Responder Beatriz Martins 12/03/2012 at 5:16 PM

    Carol venho visitar o seu blog de vez em quando, mas nunca comentei. AMO!
    Vim buscar inspirações para lanchinhos e olha o que eu encontro! Dicas LINDAS e APETITOSAS para esses momentos que geralmente são os piores pra quem quer manter uma alimentação saudavel!

    Obrigada!

  • Responder Andressa M. 12/03/2012 at 7:29 PM

    Carol, lindo site!! Muitos parabéns!
    Só tenho uma dúvida, em muitos posts você fala para dar preferencia em alimentos sem glúten e sem lactose mesmo para quem não tem intolerancia, qual o motivo disso?
    Desde já obrigada.

    • Responder Carol Morais 13/03/2012 at 12:21 PM

      Andressa, muito bem observado. Na verdade eu acabo falando muito disso porque estou lidando muito com pessoas com hipersensibilidade exatamente porque hoje temos um consumo alto e constante desses “produtos”… Bjos

  • Responder Monica 13/03/2012 at 11:00 AM

    Oi Carol!!!
    Adoro seu blog e concordo muito com vc sobre o visual do prato. Faz toda a diferenca…
    Hoje vi uma materia no globo.com e queria saber se vc concorda.

    http://gnt.globo.com/saude/alimentacao/Mitos-e-verdades-das-refeicoes.shtml

    Obrigada pela atencao e parabens pelo blog!!!

    Beijos

    • Responder Carol Morais 13/03/2012 at 12:22 PM

      Monica, dei uma olhada rápida e concordei com algumas coisas, mas não com tudo… Enfim, de forma geral, e saúde e em muitas coisas nessa vida é difícil encontrar consenso… Bjinhos Carol

  • Responder Fernanda Castro Schimidt 18/03/2012 at 8:14 PM

    Carol, seu site e seu trabalho são inspiradores! Pra mim é muito difícil comer de forma saudável, não é um trabalho REeducação alimentar, porque afinal nunca fui educada!! Seria ótimo se você escrevesse um post contando sobre seu trabalho, como funciona por exemplo o Detox Delivery Gourmet pra quem está longe e todas as formas que podemos ‘usufruir da sua experiência’. Outra coisinha: o que é aquele ‘líquido’ vermelho que acompanha todas as refeições?? Um suco??
    Beijinhos!!

    • Responder Carol Morais 24/03/2012 at 1:15 AM

      Fernanda me manda um email no falecomanutricionista@gmailcom que te envio o material explicativo da detox delivery gourmet. O liquido vermelhinho é chá de hibisco. Bjinhos Carol

  • Responder Fabiana Sousa 28/03/2012 at 12:29 AM

    Oi Carol
    preciso de uma informação, se possível. Estou precisando emagrecer e por isso começei uma dieta (reeducação com fruta, verdura, horário certo, pouca quantidade de comida) e inseri na minha alimentação o óleo de côco pela manhã, um mix de farinhas (maracujá, linhaça, berinjela, banana verde e chia) antes das refeições e uma amiga nutricionista me indicou cápsulas de ômega 3. Comprei, mas fiquei sem saber como usar ou se tem algum problema, já que estou ingerindo esse tanto de outras coisas. A minha tal amiga nutricionista mora noutra cidade e não consegui falar com ela. Por favor, me dá um help. Hoje tomei uma capsula meia hora depois do almoço e outra meia hora depois do jantar.
    Um abraço
    Fabi

  • Responder Fernanda 29/03/2012 at 1:53 AM

    ameeeeeeeei seu blog, não sou muito de cozinhar e fazer pratos diferentes.. Mas adorei e morri de vontade de fazer. Contiunuee informaado a gnt. É muito melhor ler tudo de quem sabe do que fala 😀

  • Responder Adriana 29/03/2012 at 9:30 AM

    Carol, que bebida vermelhinha é essa que aparece em várias fotos??
    Bjs

  • Responder Fernanda Milani Mella 04/04/2012 at 11:35 AM

    Olá Carol.
    Li um post que você fez com dicas de alimentação no qual mencionava evitar o consumo de produtos light.
    Alguns profissionais/nutricionistas recomendam substituir os produtos convencionais por light.
    O que devo consumir? Produtos “normais” ou light? Qual sua orientação sobre isso?
    Obrigada.

    • Responder Carol Morais 12/04/2012 at 8:06 AM

      Fernanda, eu sempre prefiro os integrais e naturais. Light e diet normalmente sao processados e adicionados de substancias nao muito saudaveis, na maioria das vezes.
      Bjinhos, Carol

  • Responder Paula 05/04/2012 at 4:29 PM

    Oi Carol!!Parabéns pelo seu blog, está muito instrutivo e bacana!!
    Estou com uma dúvida sobre o óleo de coco extra virgem, eu comprei e achei a consistência de uma manteiga e não de um óleo… o que vc usa é assim, também? para tomar uma colher antes das refeições tomo assim? direto da embalagem ou devo aquecê-lo? Mto Obrigada! bjss

    • Responder Carol Morais 12/04/2012 at 8:08 AM

      Paula isso é normal quando a temperatura esfria. Vc pode utilizá-lo na s preparacoes mesmo. Nas frutas, ou mesmo para cozinhar. Bjos, Carol

  • Responder Marcela Rezende Diniz 10/04/2012 at 1:15 AM

    Gostaria de saber como faço para falar com você, uma vez que a senhorita sumiu da sua amiga gordinha que precisa dos seus conselhos para ser magra assim como você.
    Bjos amada

    • Responder Carol Morais 12/04/2012 at 8:10 AM

      Hahahah coisa linda da minha vida, larga de sem vergonhice e vem me ver. Saudades. Bjooo

  • Responder Juliane Campos 15/04/2012 at 8:49 PM

    Oi Carol, estava navegando na net e achei seu blog…………..ele é muito legal……..adorei……….Aproveitando, vê se vc pode me ajudar…….. Tenho um sério problema quanto a alimentação: não gosto de frutas! não como mesmo… Vc poderia me ajudar dando dicas de como posso lanchar ou adaptar minha alimentação para ser mais saudável. Obrigada.

    • Responder Carol Morais 16/04/2012 at 2:29 PM

      Oi Juliane, que legal que gostou do blog. Poxa, não gostar de frutas é um probleminha, afinal de contas elas tem nutrientes essenciais que muitas vezes não encontramos em outros alimentos. O ideal é tentar variar e colorir ao máximo sua alimentação tentar sempre dar uma segunda, terceira, quarta, milésima chance de gostar de um alimento. Experimente frutas diferentes, de diversas formas… O paladar vai mudando… Boa sorte. Bjinhos Carol

  • Responder Bruna Silva 16/04/2012 at 2:59 PM

    Carol,
    tenho feito várias receitinhas mostradas no seu blog! São ótimas! A gente até se anima a inventar mais!
    A última que fiz, aprovadíssima por sinal, foi da banana “frita” com óleo de coco. Eu queria saber se ele não perde as propriedades quando aquecido.
    Obrigada!!
    Beijos

    • Responder Carol Morais 16/04/2012 at 3:20 PM

      O óleo de coco mantem suas propriedades se não aquecido por muito tempo, o famoso “ponto de fumaça” que vale para qualquer gordura. Então é so uma grelhada rápida… Bjinhos

  • Responder fabiolamorais 24/04/2012 at 9:28 AM

    ((( carol ))) … texto ótimo, blog bombando !!! bjs

  • Responder Cláudia Carvalho 02/05/2012 at 10:46 PM

    Carol! Td bem? Tem um link com ais receita sua ou são essas que estão nos arquivos mensais mesmo? E o valor calórico de cada uma delas, onde consigo encontrar? Como quero emagrecer de verdade, fico com medo de ser saudável e gordinha!! Adorei o site! Parabéns! Bjs, te espero!

    • Responder Carol Morais 03/05/2012 at 9:53 AM

      Olá Claudia, algumas receitas tem sim… Outras são só para dar idéia. Não trabalho com calorias… bjinhos

      • Responder Cláudia Carvalho 03/05/2012 at 10:35 AM

        Carol, as receitas são as que estão nos seus arquivos mensais ou tem em outro lugar… outro link? Obrigada pela atenção! Bjs

  • Responder Aline 19/05/2012 at 1:10 PM

    Nossa, que texto bacana Carol. Dá vontade de sair correndo e começar uma vida saudável já. Muito obrigada e continue assim, nos inspirando.

  • Responder Priscilla 14/08/2012 at 5:16 PM

    Carol, tenho muitas dúvidas quanto as barrinhas de cereais que são muito indicadas para lanches! Atualmente, encontrei uma chamada Levittá, que acho ótima, por ter apenas sementes e não ser tao enjoativa como as outras. Oq vc acha? Pode associa-la a uma fruta, ao inves das castanhas da foto? beijos

    • Responder Carol Morais 14/08/2012 at 8:55 PM

      Eu não indico a maioria das barrinhas porque no final das contas tem muito açucar, gordura do mal e poucas fibras. Além de um monte de aditivos. Essas de gergelim são as mais legais mesmo. E pode sim ser uma opção junto com as frutas. bjinhos Carol

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