Fale com a Nutricionista

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Nessa vida corrida a alimentação, nossa principal fonte de saúde (ou doença), acabou ficando em segundo plano e nem curtimos mais o momento da refeição. Pois vamos parar com isso AGORAAAA e colocar, digamos assim, DIGNIDADE DJÁ (bjo Leão, rsrsrs), na nossa vida.
Existe uma grande diferença, especialmente de satisfação fisiológica, e principalmente psicológica, quando se vive por completo o momento da refeição, seja ele um lanchinho ou o almoço e o jantar.
A proposta é, des-FRUTAr, se inspirar!!!
Então titia vai te ajudar a recuperar a saúde e a dignidade, vem? Abaixo diquinhas para se inspirar:
Comece comendo com os OLHOS, quem não gosta de um prato bem montado, bonito e agradável de se ver?
O nosso corpo recebe todas as mensagens, belas ou não.
Temos um sistema visual super eficiente que se comunica com cada célula do nosso corpo, ou seja, ofereça coisas belas
Existe uma grande diferença sensorial entre comer uma maçã e castanhas e um carpaccio de maçã com canela e castanhas trituradas, receita: a maçã cortada em fatias bem finas polvilhada com canela e as castanhas trituradas, enche o prato e os olhos e “pede” que se sente a mesa e seja comido com garfo e faca… Ahhh! Outra história… A mesma maçã, as mesmas castanhas, outra sensação… Experimenta!!! Bem diferente de comer uma maçã em pé na cozinha e mastigar as castanhas em 5 segundos (quem nunca? Hehehe).
Outra coisa que poderiamos voltar a fazer é respirar ne?! Porque assim, parece que tivemos um surto de memória e esquecemos que oxigênio é, tipo assim, VITAL, para toooodas as células do nosso corpo.
Então como a célula vai aproveitar os nutrientes se não mandarmos oxigênio pra elas? Hein ser AEROBIO? Recomendo pelo menos 5 respirações profundas antes das refeições, sente-se, respire, conte pro seu corpo que vem coisa boa por aí e aí então viva esse momento delicioso e auspicioso que é a refeição!
Eike delícia! Hahaha

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45 Comentários

  1. Luisa diz:

    Ahhasou, Carol!! Me inspirarei! Bj

  2. Carol, este post retrata exatamente o que tenho feito ultimamente: tornar minhas refeições “bonitas”! Uma fruta por si só realmente não é nada agradável frente a uma sobremesa como “mousse de maracujá”. Foi assim, neste contexto visual é que comecei a transformar minhas “naturebices” em alimentos cuculentos e bonitos tal qual a mousse de maracujá ou o risoto de arroz arbóreo!!! Uma louça bonita, um jeitinho especial de “arrumar” o prato e de servi-lo… vale tudo nessa hora! O primeiro objetivo pode até ser o de “emagrecer”, mas o que vale mesmo É SER SAUDÁVEL! hehehe….

  3. Anelise Rocha diz:

    Lindas inspirações para um dia maravilhoso! São incentivos como este que fazem com que o final de semana deixe de ser motivo para exageros constantes. Por que não ser saudável sem ser por “obrigação” né? Redescobrir os verdadeiros sabores, aromas, cores, que foram submersos numa avalanche de artificialidades, mas aos poucos estão voltando à tona com força total. Brilhante texto, belas imagens, ótimo trabalho como sempre. Você, com toda certeza, também é uma inspiração profissional pra mim. Obrigada por compartilhar! Abraço e sucesso!

  4. Marilena Gomes diz:

    Carol, conheci seu blog através de Jacq, (leia-se Rio de Janeiro). Adorei. O seu texto também é muito positivo e incentivador. Já estou nessa dieta seletiva há muito tempo e emagreci 4,5k, apenas escolhendo e evitando o que comer. Doces…só de vez em quando. Massa…nem sei o que é isso mais. Agora, frutas modificadas, enfeitadas…adorei. Mas não tem receitas??? Parabéns! Continue distribuindo saúde.
    Abraço, Marilena

    • Olá Marilena, vinda da minha amiga mais que querida Jacq, vc so pode ser especial. Ameiii seu comentário. Com relação as receitas, tem algumas que postei anteriormente, mas na verdade é só para inspirar a cortar a fruta de forma diferente… servir no prato… viajar no momento… Entende? Obrigada, bjinhos Carol

  5. Pauline diz:

    Oi Carol, amei o teu blog!!! Muitas dicas maravilhosas, o que você falou hoje de comer com os olhos é muita verdade, essa primeira foto diz tudo!
    Estou em processo de emagrecimento, e te digo te queria como minha nutricionista, mas você mora looonge =/
    Super beijos, e obrigada pro passar o conhecimento ;)

  6. charlene mello diz:

    Amo as suas diquinhas, tem feito toda a diferença no meu dia-a-dia.

    Charlene

  7. primogênita diz:

    tudo lindo e gostoso !
    adoro !
    saudades, nutri !
    bjos

  8. Camila Rohden diz:

    Nossaaaa…ameiii!!! Total inspiração…amo teu blog, quase nunca comento…+ me inspiro mtoooopor aqui…beijosss

  9. Beatriz Martins diz:

    Carol venho visitar o seu blog de vez em quando, mas nunca comentei. AMO!
    Vim buscar inspirações para lanchinhos e olha o que eu encontro! Dicas LINDAS e APETITOSAS para esses momentos que geralmente são os piores pra quem quer manter uma alimentação saudavel!

    Obrigada!

  10. Andressa M. diz:

    Carol, lindo site!! Muitos parabéns!
    Só tenho uma dúvida, em muitos posts você fala para dar preferencia em alimentos sem glúten e sem lactose mesmo para quem não tem intolerancia, qual o motivo disso?
    Desde já obrigada.

    • Andressa, muito bem observado. Na verdade eu acabo falando muito disso porque estou lidando muito com pessoas com hipersensibilidade exatamente porque hoje temos um consumo alto e constante desses “produtos”… Bjos

  11. Monica diz:

    Oi Carol!!!
    Adoro seu blog e concordo muito com vc sobre o visual do prato. Faz toda a diferenca…
    Hoje vi uma materia no globo.com e queria saber se vc concorda.

    http://gnt.globo.com/saude/alimentacao/Mitos-e-verdades-das-refeicoes.shtml

    Obrigada pela atencao e parabens pelo blog!!!

    Beijos

  12. Carol, seu site e seu trabalho são inspiradores! Pra mim é muito difícil comer de forma saudável, não é um trabalho REeducação alimentar, porque afinal nunca fui educada!! Seria ótimo se você escrevesse um post contando sobre seu trabalho, como funciona por exemplo o Detox Delivery Gourmet pra quem está longe e todas as formas que podemos ‘usufruir da sua experiência’. Outra coisinha: o que é aquele ‘líquido’ vermelho que acompanha todas as refeições?? Um suco??
    Beijinhos!!

  13. Fabiana Sousa diz:

    Oi Carol
    preciso de uma informação, se possível. Estou precisando emagrecer e por isso começei uma dieta (reeducação com fruta, verdura, horário certo, pouca quantidade de comida) e inseri na minha alimentação o óleo de côco pela manhã, um mix de farinhas (maracujá, linhaça, berinjela, banana verde e chia) antes das refeições e uma amiga nutricionista me indicou cápsulas de ômega 3. Comprei, mas fiquei sem saber como usar ou se tem algum problema, já que estou ingerindo esse tanto de outras coisas. A minha tal amiga nutricionista mora noutra cidade e não consegui falar com ela. Por favor, me dá um help. Hoje tomei uma capsula meia hora depois do almoço e outra meia hora depois do jantar.
    Um abraço
    Fabi

  14. Fernanda diz:

    ameeeeeeeei seu blog, não sou muito de cozinhar e fazer pratos diferentes.. Mas adorei e morri de vontade de fazer. Contiunuee informaado a gnt. É muito melhor ler tudo de quem sabe do que fala :D

  15. Adriana diz:

    Carol, que bebida vermelhinha é essa que aparece em várias fotos??
    Bjs

  16. Fernanda Milani Mella diz:

    Olá Carol.
    Li um post que você fez com dicas de alimentação no qual mencionava evitar o consumo de produtos light.
    Alguns profissionais/nutricionistas recomendam substituir os produtos convencionais por light.
    O que devo consumir? Produtos “normais” ou light? Qual sua orientação sobre isso?
    Obrigada.

  17. Paula diz:

    Oi Carol!!Parabéns pelo seu blog, está muito instrutivo e bacana!!
    Estou com uma dúvida sobre o óleo de coco extra virgem, eu comprei e achei a consistência de uma manteiga e não de um óleo… o que vc usa é assim, também? para tomar uma colher antes das refeições tomo assim? direto da embalagem ou devo aquecê-lo? Mto Obrigada! bjss

  18. Marcela Rezende Diniz diz:

    Gostaria de saber como faço para falar com você, uma vez que a senhorita sumiu da sua amiga gordinha que precisa dos seus conselhos para ser magra assim como você.
    Bjos amada

  19. Juliane Campos diz:

    Oi Carol, estava navegando na net e achei seu blog…………..ele é muito legal……..adorei……….Aproveitando, vê se vc pode me ajudar…….. Tenho um sério problema quanto a alimentação: não gosto de frutas! não como mesmo… Vc poderia me ajudar dando dicas de como posso lanchar ou adaptar minha alimentação para ser mais saudável. Obrigada.

    • Oi Juliane, que legal que gostou do blog. Poxa, não gostar de frutas é um probleminha, afinal de contas elas tem nutrientes essenciais que muitas vezes não encontramos em outros alimentos. O ideal é tentar variar e colorir ao máximo sua alimentação tentar sempre dar uma segunda, terceira, quarta, milésima chance de gostar de um alimento. Experimente frutas diferentes, de diversas formas… O paladar vai mudando… Boa sorte. Bjinhos Carol

  20. Bruna Silva diz:

    Carol,
    tenho feito várias receitinhas mostradas no seu blog! São ótimas! A gente até se anima a inventar mais!
    A última que fiz, aprovadíssima por sinal, foi da banana “frita” com óleo de coco. Eu queria saber se ele não perde as propriedades quando aquecido.
    Obrigada!!
    Beijos

  21. ((( carol ))) … texto ótimo, blog bombando !!! bjs

  22. Cláudia Carvalho diz:

    Carol! Td bem? Tem um link com ais receita sua ou são essas que estão nos arquivos mensais mesmo? E o valor calórico de cada uma delas, onde consigo encontrar? Como quero emagrecer de verdade, fico com medo de ser saudável e gordinha!! Adorei o site! Parabéns! Bjs, te espero!

  23. Aline diz:

    Nossa, que texto bacana Carol. Dá vontade de sair correndo e começar uma vida saudável já. Muito obrigada e continue assim, nos inspirando.

  24. Priscilla diz:

    Carol, tenho muitas dúvidas quanto as barrinhas de cereais que são muito indicadas para lanches! Atualmente, encontrei uma chamada Levittá, que acho ótima, por ter apenas sementes e não ser tao enjoativa como as outras. Oq vc acha? Pode associa-la a uma fruta, ao inves das castanhas da foto? beijos

    • Eu não indico a maioria das barrinhas porque no final das contas tem muito açucar, gordura do mal e poucas fibras. Além de um monte de aditivos. Essas de gergelim são as mais legais mesmo. E pode sim ser uma opção junto com as frutas. bjinhos Carol

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